terça-feira, 23 de outubro de 2007

Knightsbridge


Ontem fui passear à zona chique cá da terra. Daqui lá são cerca de 50 minutos a caminhar, pelo caminho mais curto, que foi o que ontem descobri. Cansei-me pois foram cerca de 4 horas sempre em pé. Na ida sentei-me cerca de 3 minutos nos bancos à frente do Victoria and Albert Museum, no regresso começou a chover (e eu sem guarda chuva!), por isso só pude parar por uns instantes quando encontrei uma paragem de autocarro.
Naquela zona fica célebre Harrod´s, está sempre cheio de gente e movimentação. Os artigos são carissímos e há certas zonas onde simplesmente não entro para não ficar deprimida com os preços! Na montra principal tem 3 ferraris expostos e uma montra lateral está dedicada a Portugal, por causa de uma campanha publicitária do turismo português. Fui ver a parte dedicada à nossa terrinha: 3 salinhas seguidas com móveis, bordados de Castelo Branco, sabonetes, cerâmica da Vista Alegre e pouco mais, ou seja, uma autêntica desilusão. Andei a ver as decorações de Natal, fiquei atónita com os preços e com o facto de cá usarem fadas no Natal e não vi nenhum artigo alusivo ao Pai Natal.
Na mesma rua são as outras lojas de marca, como a Lacoste, a Burberry, a Gant, a Benetton e outras do mesmo género. Também há outros department stores como a Harvey Nichols, mas além de ser muito pequeno, está vazio e tem uns preços de arrepiar (mesmo comparando com o Harrod´s)!
Este passeio deu-me vontade de ser rica...

Sem comentários: