sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Os nossos vizinhos

Na nossa televisão temos acesso às câmaras que estão nas 2 entradas do edifício. Geralmente tenho a tv sintonizada no canal que mostra a entrada para o nosso corredor, que é também a entrada que dá acesso à lavandaria. Um autêntico big brother, com as vantagens de conhecer a cara dos vizinhos sem que eles me vejam, assim como de saber o que fazem e quando.
O vizinho do lado da frente é chef neozelandês, mas está desempregado (foi ele que o disse ao meu maridinho). Também é um fumador compulsivo, está constantemente a ir lá fora, mesmo que sejam 2 da madrugada, que estejam 0 graus ou que esteja a chover torrencialmente, para fumar um cigarro. Uma das vantagens deste país é a proibição de fumar dentro dos edifícios públicos, mas a empresa proprietária destes apartamentos estendeu essa proibição aos seus edifícios. O meu marido diz que o vizinho tem cara de assassino. Eu simplesmente não gosto dele porque uma vez tirou a nossa roupa de dentro da máquina de secar enquanto esta estava a trabalhar! Como eu sabia que a roupa lá estava e tinha ouvido a porta da lavandaria a abrir, fui espreitar, estava lá o cara de assassino que tinha metido a minha roupa dentro de sacos de supermercado e com uma distinta lata me disse que ainda não estava seca! Escusado será dizer que não gostei nem um bocadinho...
O vizinho do outro lado é um rapaz entre os 22-28 anos e que faz uns cozinhados que cheiram divinamente! (o outro, para quem é chef, não deve cozinhar grande coisa... pelo menos pelo cheiro). Só me cruzei uma vez com ele e nessa altura, ele ficou a segurar a porta para eu entrar no prédio. Simpático.
Dos vizinhos de cima pouco conheço, só o que vejo pela câmara: uma rapariga asiática e um homem já nos seus 40 de cabelo rapado. O que conheço melhor é o barulho que fazem... mas ainda não descobri quem vive por cima de nós. O que mais estranho é a parte das limpezas da roupa, por causa da lavandaria ser nesta parte do edifício, considero que tem pouco uso...

Sem comentários: