quarta-feira, 2 de abril de 2008

Fazer malas

(imagem)

O que colocar dentro da mala? Esta é uma questão que me surge sempre que vou viajar. O conteúdo de uma mala de viagem varia sempre de acordo com o destino, há sempre artigos indispensáveis para uns locais e completamente dispensáveis para outros.
Se a viagem é de férias na praia, não poderei deixar de levar o biquini, chapéu, protector solar, toalha de praia, sandálias e vestidos.
Já se a viagem é de férias no campo, é indispensável levar umas sapatilhas, umas calças de ganga, t-shirts e casacos para o eventual frio.
Quando vou para Meirinhos, levo sempre roupa mais usada para andar pelos campos sem me preocupar em a estragar, assim como calçado confortável para os passeios.
Mas e o que levar quando se muda de casa? quando se vai viver para outro país? O que nos é completamente indispensável?
Quando decidi vir viver para Londres, a mudança foi feita faseadamente nas várias viagens que fiz entre PT e UK, é claro que quando vim definitivamente paguei excesso de peso (55€ por 5 kg!).
E quando se regressa? Como empacotar tudo o que se acumulou durante a estadia fora de casa e/ou do país?
Hoje estou a fazer malas... como levar o conteúdo de 6 meses aqui? É verdade que já levei algumas coisas, que posso contar com a mala do maridinho e com 2 bagagens de mão, mas olho para as minhas imensas coisas espalhadas pelo quarto (à espera de serem empacotadas) e fico a pensar que a carga emocional é bem mais difícil de arrumar e carregar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois, a tua última frase disse tudo...
Vai passar depressa, acredita!
*

Anónimo disse...

Sua Alteza Real que me desculpe...

Vai ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom ter-te de volta!!!

Já temos saudades de te ter cá mais que uma semana...

Seja muito bem-vinda!

Mary disse...

Miga a parte mais difícil é mesmo fechar a porta e virar costas :( mas, levas contigo um bocadinho daqui e quanto mais não seja um bocadinho de mim :)
Já tenho aqui a fumegar a nossa sobremesa de amanhã eheheh
Jocas godas