sexta-feira, 30 de maio de 2008

A notícia que hoje me marcou




Quando estava a tomar o pequeno-almoço liguei a televisão na Euronews e fiquei literalmente espectada a ver uma notícia sobre uma tribo de indíos que ainda não teve qualquer contacto com a civilização actual.
É incrível pensar que no mundo tão industrializado, fragmentado e supostamente avançado, ainda há seres humanos "intocados". Fiz uma breve pesquisa na net e li que se teme pela desvastação da selva e das queimadas e como isso pode afectar essa tribo.
Se quiserem ler mais sobre o assunto, podem fazê-lo
aqui e aqui.
As imagens é claro que foram retiradas da net.

1 comentário:

Lisa's mau feitio disse...

Amiga virtual, tão querida! :)

Acho impressionante...

Mas também acho fantástico! :)

Sobrevivem, literalmente, a tudo! Até à evolução civilizacional!

tenho de ir ler os artigos que linkas!

Desejo que estejas bem, querida! ♥♥