sexta-feira, 6 de junho de 2008

O dia de hoje


(imagem retirada da net)

As minhas 6as feiras são, desde que cá estou, dias de aulas da pós-graduação, o que pressupõe uma viagem até Braga e o regresso.

Mas hoje foi diferente.

A Mary está cá por uns dias e como estávamos as duas em Braga, nada melhor do que um lanchezinho para matar as saudades (gostei imenso de te ver de repa).

A outra particulariedade desta 6ª feira foi o buzinão dos camiões.
Quando cheguei às portagens, o sr. portageiro (será que é assim que se chama esta profissão?) perguntou-me se ia em direcção ao Porto, respondi que sim e ele fez uma cara de poucos amigos e disse: "se eu fosse a si, não ia! Se sair do carro pode ver aqui na televisão!" ao que respondi: "então como faço? Vou para Gaia" e o sr explicou-me que teria de sair na 4ª saída, para Rio Tinto para ir pela circunvalação. Assim fiz :) e só demorei mais 10 minutos do que se não houvesse trânsito e tivesse ido pela VCI. Sr simpático!

Mas fiquei a questionar-me de uma coisa, se toda a população poruguesa sabe que as decisões são tomadas em Lisboa, que é onde está o Governo e respectivos políticos, porque escolheram o Porto para fazer o protesto? Não seria mais eficaz ir incomodar os habitantes da capital na véspera de uma semana com 2 feriados?

1 comentário:

Anónimo disse...

Brigada linda :) foi bom por a conversa em dia eheheh é pena que estou quase a ir embora :(Jocas grandes