domingo, 24 de agosto de 2008

Rinite Alérgica

(imagem retirada da net)

Estou com uma crise de rinite alérgica. Já andava a ameaçar há uns meses e desde ontem à noite que os sintomas se converteram em crise "a sério".
Tenho a consciência que a rinite não tem cura, por isso opto sempre pela prevenção. Mas às vezes não é o suficiente e depois...
Geralmente quando tenho estas crises, se não as resolver no início, dificilmente desparecem por completo. A última vez que fui ao médico por causa de umas destas crises (há cerca de 1 mês e hoje é o culminar dessa situação) receitaram-me um daqueles antibióticos de 3 tomas (apesar de eu ter dito que os antibióticos não fazem efeito nestas ocasiões, resolvi tomar pois é suposto que alguém que estudou mais de 18 anos para ser médico, perceba do assunto um bocadinho mais do que eu), que não fez qualquer efeito (nota-se!).
Ainda tenho bem presente as injecções de insulina que tive de levar há uns anitos numa destas crises (depois de tomar o já habitual antibiótico e este nada fazer) e que foram remédio santo.
Desta vez estou à espera que passe com os medicamentos adequados e as mezinhas do costume.
Mas o que me irrita mesmo é que as pessoas (menos informadas) se afastem de mim nestas alturas, como medo de ficarem infectadas (daí a fotografia ser um ácaro), apesar dos meus avisos de isto ser de origem alérgica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem vinda ao clube!
Tmbém tenho rinite alérgica, mas há algum tempo que não sou atacada.
:)

CITRA disse...

Maria João: acho que este ano não vou escapar à seringa, por enquanto vou deixando andar e tentar curar com as mezinhas

Teresa disse...

Minha amiga... Piscina da Granja... Piscina da Granja... Água salgada.

Vai por mim e pelo Alergologista da família.

Beijo e as melhoras!:)