quarta-feira, 24 de junho de 2009

Noite de São João



Para quê ir para o meio da multidão, ser empurrada, apanhar com imenso fumo do fogo (e deixar de ver dois palmos à frente do nariz), ter de arranjar um sítio bem apertadinho alvo de cobiça para conseguir ver o fogo de artifício no rio Douro e levar com centenas de marteladas, quando me basta ir às traseiras de minha casa e ver fogo de artíficio gratuito e centenas de balões?
Eu sei que não é a mesma coisa. Eu sei que o vídeo não mostra realmente o que eu vejo (sempre que vou à janela vejo prelo menos 5 fogos de artíficio, uns bem longe). Eu sei que o típico é levar marteladas, andar no meio da multidão, levar encontrões, festejar com desconhecidos, etc, mas estou demasiado cansada, a fartura fica para amanhã, quando for ver a cascata...
Tentei tirar diversas fotos da paisagem que tenho, mas com esta máquina, com este zoom é mesmo muito dificil... Esta noite vi também um incêndio, ainda ao longe, para os lados de Gondomar, provocado por um balão em chamas ou qualquer coisa semelhante. Foi incrível a rapidez com que se propagou.
Bem, vou agora ver o fim do fogo de artíficio no rio Douro na tv!
Bom São João!!!!

2 comentários:

Teresa disse...

Dado o excesso de trabalho de "escritótio" aqui para os meus lados, fiquei em casa também. Mas nem me soube a pena!
Do meu terraço, diverti-me com a festa que alguns condóminos fizeram no jardim comum (ideia péssima, mas não me ia opor sozinha...).
e vi a largada de balões de tanta gente aqui nas redondezas! O meu céu estava todo às pintinhas vermelhas e amarelas!
Também passei para a fase do sofá e da TV para ver o espectacular fogo! :)

Muitos beijinhos, "Citra"!!
(Ai não me batas...estava a brincarrrrrrrr)

Unknown disse...

Eu fui uma vez à noite de S. João e gostei bastante mesmo com os apertos e marteladas, mas é porque fui só uma vez, deve acontecer-te o mesmo como eu ir ao St. António em Lisboa, prefiro ficar em casa e ver pela televisão. O que é demais enjoa.
bjs grandes